10 motivos estranhos para apanhar uma multa no estrangeiro

2 anos ago by in Turismo

Beber uma cerveja enquanto conduz na Costa Rica

Na Costa Rica “pode” consumir uma bebida alcoólica enquanto conduz, desde que não fique bêbado. Enquanto segurar uma cerveja com uma mão e o volante com outra é completamente legal, conduzir com uma percentagem de álcool no sangue superior a 0,75% dá direito a prisão.

Mas não coma enquanto conduz no Chipre

Comer ou beber (mesmo que seja água) é ilegal no Chipre. Se está a pensar em passar por um Drive In e comprar um lanche para petiscar enquanto conduz com os joelhos, pode desistir da ideia ou arrisca-se a uma multa de 85 euros.

Mantenha o seu carro limpo na Rússia

Se vai conduzir na Rússia é melhor manter o seu carro limpo e brilhante. Circular na estrada com um carro sujo pode obrigá-lo a pagar até 2000 rubros (cerca de 40 euros) de multa.

Não fique sem gasolina na Autobahn alemã

Certifique-se que tem combustível suficiente para acelerar na Autobahn, a famosa auto-estrada sem limite de velocidade na Alemanha. Parar desnecessariamente nesta estrada é crime. Ficar sem combustível é um percalço que poderia ter sido evitado, logo, é considerado uma paragem desnecessária.

Leve consigo um par de óculos suplente quando conduzir em Espanha

Se usa óculos de correcção, deve ter um par suplente sempre no carro. Quando conduzir em Espanha, não se esqueça de juntar um par de óculos extra ao colete refletor e ao triângulo de sinalização.

Mantenha as luzes acesas na Suécia

Não buzine a um condutor sueco se vir que este leva as luzes ligadas num dia de sol – é obrigatório a manter os faróis acesos 24h por dia. Esta regra aplica-se durante todo o ano, mesmo no mês de junho quando, em algumas partes do país, o sol nunca se põe.

Faça o seu próprio teste do balão na França

A última bebida que tomou deixou-o fora dos limites legais para conduzir? Se seguir a lei na França deve ser capaz de descobrir com facilidade: os condutores de carros e motas devem ter sempre consigo um teste de balão. Em teoria, se este requisito não for cumprido os condutores ficam sujeitos a uma multa de 11 euros, mas a sentença costuma ser adiada indefinidamente.

Não ande de carro com um condutor bêbado no Japão

Se está sóbrio por que razão entraria num carro com um condutor intoxicado atrás do volante? Se o fizer no japão não só arrisca a vida como também se arrisca a meter-se em sarilhos legais. Ser um passageiro sóbrio num carro conduzido por um bêbado é punível por lei.

Nada de levantar a mão a outros condutores no Chipre

Por muito tentador que seja mostrar o punho (ou apenas um dedo) a um mau condutor, é melhor manter as duas mãos no volante. Condutores que tirem desnecessariamente as mãos do volante no Chipre estão sujeitos a multas.

Não conduza vendado no Alabama

Confia cegamente no seu GPS? Conhece a estrada como a palma da sua mão? Não é desculpa para conduzir vendado no estado do Alabama, continua a ser ilegal.

Fonte: VISÃO

Outras informações que podem ser do seu interesse:

  1. Dicas sobre a sinalização de placas para evitar multas nas estradas

2 Responses to “10 motivos estranhos para apanhar uma multa no estrangeiro”


Nice video, pity about the ear drum destroying music. I found this video while researching weather balloons, I aim to make a 1080p vid over Ireland. Any suggestions or valuable info ye learned while sending up your own balloon would be greatly appreciated.

Joaquim de Oliveira
Janeiro 3, 2015 Responder

Há delas que não sabia e é sempre bom saber estas coisas e mais eu que de volta e meia atravesso 3 ou 4 países de carro.

Leave a Comment


%d bloggers like this: