Controlo de velocidade por radar nas Via Verde das auto-estradas é boato

5 anos ago by in Fiscalização
Radares nas Via verde

Tem sido divulgado nas redes sociais que desde o início do ano, as vias verdes das auto-estradas passariam, onde o limite atual é de 60 km/h, passariam a ser efectivamente controladas por radares para controlo de velocidade.

No site da Brisa, podemos ler, em resposta à pergunta: “É verdade que as concessionárias do Grupo Brisa detêm, ao longo da sua rede, radares para controlo do excesso de velocidade?”

As concessionárias do Grupo Brisa e a Via Verde Portugal não têm radares instalados nas portagens, nem têm competência para exercer uma actividade de fiscalização do trânsito.

Apenas as autoridades de viação e trânsito, nomeadamente a Brigada de Trânsito da GNR, têm competência legal de fiscalização e só estas autoridades têm e podem usar radares.
As notícias, segundo as quais terão sido inaugurados os radares de controlo de velocidade em todas as Vias Verdes é, por isso, um boato sem qualquer fundamento.

Consulte ainda um esclarecimento da Via Verde sobre este assunto.

controlo de velocidade via verde, inauguração control de radares pela via verde, novas regras velocidades portagens, quais as estradas com controlo de velocidade,

One Response to “Controlo de velocidade por radar nas Via Verde das auto-estradas é boato”


Eugénio Manuel Franco Pinto
Novembro 9, 2017 Responder

Só desmentem que façam o controle de velocidade… o que não impede que a brigada de transito da GNR possa lá colocar um radar!
Para mim, é um semi-desmentido!…

Leave a Comment


%d bloggers like this: