Esclarecimento: Afinal as malas com rodas sempre podem circular em Veneza

3 anos ago by in Estrangeiro
Trolley não é proibido em Veneza

O comissário veneziano veio esclarecer que Veneza vai proibir somente “meios de transporte de mercadorias por via terrestre”, “grandes e profissionais”, cujas “rodas duras” causam barulho e danificam o pavimento, não se aplicando esta regra aos vulgares trolleys dos turistas que visitam a cidade.

Para esclarecer um boato que desde há uns meses circula nas redes sociais e nos meios de comunicação em geral, nos quais era avançada a notícia de que “Veneza iria proibir a utilização de malas de rodinhas aos turistas que visitassem a cidade”, sancionando com multas que poderiam ir dos 100 aos 500 euros os infratores, o comissário veneziano, Vittorio Zappalorto veio esclarecer que Veneza vai proibir a utilização de malas com rodas por causa do barulho que estas provocam ao rolar no chão, mas esta regra não se aplica a todos os trolleys.

Em causa estão os “meios de transporte de mercadorias por via terrestre”, “grandes e profissionais”, cujas “rodas duras” podem “arruinar as calçadas e pavimentos históricos da cidade” e mesmo provocar danos em paredes e pontes, afirmou à agência ANSA o comissãrio veneziano, Vittorio Zappalorto.

É já em Maio de 2015 que a nova regra vai entrar em vigor. Mas afinal não são os turistas que têm de se preocupar com o tipo de bagagem que levam para esta cidade.

Esta nova regra gerou um mal entendido, uma vez que a interpretação geral foi de incluir os trolleys dos turistas, o que não é verdade.

No related content found.

Leave a Comment


%d bloggers like this: