Turista multado em 20 mil euros por vandalizar Coliseu

2 anos ago by in Estrangeiro
image

Um turista russo foi apanhado em flagrante enquanto cravava a inicial “K” numa parede do Coliseu. Resultado? Foi obrigado a pagar 20 mil euros e condenado a uma pena suspensa de quatro meses.

Um turista russo foi multado em 20,000 euros por ter gravado a letra “K” — com 17 centímetros de largura e 25 de altura — numa parede do Coliseu, em Roma. O mais recente ato de vandalismo feito por turistas na estrutura ancestral coube ao homem de 42 anos que foi apanhado em flagrante delito por um guarda que estava de vigia e, consequentemente, condenado a uma pensa suspensa de quatro meses.

Segundo Mariarosaria Barbera, membro da direção do Coliseu, o turista terá causado “danos significativos” e provocado estragos em parte da cobertura do anfiteatro com cerca de 2 mil anos de existência, explica o britânico Daily Mail.

O incidente junta-se a outros atos de vandalismo que têm acontecido no monumento histórico — contam-se cinco só em 2014. Outros casos incluem um pai e filho australianos, de 45 e 12 anos, que rabiscaram os nomes numa parede, além de dois adolescentes — um canadiano que tentou roubar uma pedra e um brasileiro que foi processado por motivos semelhantes. Ambos foram libertados por serem menores.

No related content found.

Leave a Comment


%d bloggers like this: